A Consultoria

Por ser cristã, Sil Rodrigues faz o trabalho de Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal com foco nas mulheres Cristãs, pois desta maneira, por causa das vivências similares, consegue um entendimento da melhor imagem pessoal e da mensagem que a cliente deseja transmitir, tanto na vida profissional quanto pessoal.

 

1- Desenvolvimento de Estilo próprio

Quantas vezes você já se pegou na frente do espelho pensando “Não sei porque comprei esta roupa, ela não tem nada a ver comigo!” ou “Essa blusa ficou tão linda na minha amiga, mas em mim, ficou esquisita, estou me sentindo desconfortável!” ?

Uma resposta rápida à estas e outras inquietações semelhantes é que as pessoas adotam Estilos diferentes, que têm a ver com personalidade, life style, idade, profissão, etc. Pode-se dizer que Estilo é a marca registrada da pessoa, por isso tem que ser autêntica e não mudar conforme o local. É Pessoal e intransferível!

Unindo seu verdadeiro Estilo à Imagem Pessoal adequada e à sua necessidade, você poderá com segurança e tranquilidade, emitir a 1ª impressão e o visual acertados.

 

 

2- Análise de Coloração pessoal

A cor é o elemento da vestimenta que é observável mais rapidamente e é também uma ferramenta que, se usada corretamente, trará jovialidade e frescor a você. E o contrário também é verdade: a cor errada em contraste com sua coloração de pele, traz sensação de cansaço e envelhecimento.

Por isso a escolha acertada das cores é tão importante.

No final do trabalho você recebe uma cartela para levar na bolsa, com aproximadamente 60 cores e com ela, escolherá roupas, cor de cabelo, maquiagem e esmalte.
Este trabalho é feito através da técnica de Análise Sazonal Expandida (12 estações).

 

 

3- Análise Corporal

Seu corpo será analisado através de medição de proporções verticais e horizontais, e não com medidas em centímetros.

O objetivo aqui é encontrar pontos focais na roupa para embelezar seu corpo, alongando e disfarçando áreas pouco interessantes.

 

 

4- Closet Clearing e Montagem de looks

Chega um momento da Consultoria que, SIM, é preciso mexer no seu guarda-roupa, retirando as peças que precisam ser ajustadas, outras que não cabem mais ou que não estão de acordo com todo o resultado que obtivemos nas análises de Corpo, Estilo e Coloração pessoal. É uma limpeza, é o Closet Clearing.

Em seguida, agora que é possível ver o guarda-roupa real que você tem, são anotadas as peças faltantes para comprar (no caso de contratação do Personal Shopping, sair às compras) e depois a montagem e fotografia de alguns looks, auxiliando você na escolha de coordenações de suas peças.