Deixe suas roupas mais interessantes

Quem me conhece sabe que amo fazer intervenções, sejam elas em roupas ou na na minha casa.

Tenho trabalhado demais (muito mesmo) na minha casa, ou melhor, no meu aptº. Mas este assunto de criações eu mostro lá no meu blog pessoal, o Coisas da Sil. Aqui o assunto é ligado à minha profissão de Consultora de Estilo e Imagem.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Todas da Sil, mas o enfoque delas é diferente. Porém ambas mostram minha paixão por criatividade, coordenação e misturas de cores, de texturas, de estilos. Também fazem parte de de mim a arte, a transformação, o preço justo, DIY (do it yourself, que em “brasileiro” significa faça você mesma).

Não tem como separar o que(quem) sou, minha essência, minha personalidade e meus talentos. Eu os uso em tudo. Corre no meu sangue.

Por isso o gosto para ajudar a inventar produções em pessoas invade o gosto por inventar em casa. A única diferença é que formação profissional eu tenho nos quesitos moda, imagem, estilo e comportamento. Esse assunto eu posso falar com propriedade.

Já o assunto decoração, não posso sair dando “pitacos” pois não sou formada para tal. Deixo a profissionalização e ensino do assunto para quem se formou e estudou para isso. Eu apenas mostro o que eu faço para mim ou ideias que achei legais. Ponto final. Jamais aceitaria palestrar, ensinar ou fazer um trabalho pago para me fazer de decoradora.

Mas infelizmente, existem pessoas que gostam de moda e de comprar moda e têm ensinado por aí. É a vida! Cada um com seu cada um.

Mas chega de blá blá blá.

Normalmente eu mostraria este trabalhinho no Coisas da Sil, pois como falei acima, trabalhinhos de intervenções criativas e manuais pertencem ao quesito faça você mesma, que é lá no outro blog.

ANTES
ANTES

Mas achei que deveria fazer este post aqui pois quero instigar em você o “sair da caixinha” do básico.

Olha só como você pode deixar uma blusa comum mais interessante:

Claro que esse assunto não te pertence se você tiver um estilo bem tradicional, que não gosta de pontos criativos e devaneios  de transformação em seus looks. Aí sim, seu ESTILO não “aguenta” e o respeito à sua essência é mais do que bem vindo e ótimo assunto para outro post. Respeite você, sempre. Sem tentar ser outra pessoa que você não é.

Mas se não é seu caso e você se atreve a mexer e inventar em suas roupas, é para você este post. Olha o que algumas argolinhas de metal podem fazer:

DEPOIS
DEPOIS

Estas argolas são compradas em lojas de ferragens, que vendem  peças para calçados e bolsas. Elas não descascam como as peças de bijouxs.

Lembre-se de que DETALHES podem fazer uma roupa ficar muito mais interessante. E se a roupa é interessante, você se parecerá mais interessante também. Sacou?!

blusa cinza com argolas

Não tenha medo de colocar a mão na massa, ou melhor, no tecido, na tesoura, nos botões, nas pedrarias, nos paetês, na linha e agulha, ou até mesmo na cola. Principalmente se as peças já estiverem sido bastante usadas (mas estão em bom estado, claro!).  Você não tem nada a perder e muito a ganhar: uma roupa nova!

Então mãos à obra. Deixe seu guarda-roupas mais alegre, criativo, emotivo. Tenha prazer em dizer: EU FIZ.

Você não vai perder um dedo se não der tudo certo. hahaha. E saia feliz da vida! Essa é  minha proposta para hoje e para a vida (no que diz respeito à roupas): Ouse! Invente! mesmo que moderadamente. E sempre respeitando sua essência!

bjs e deixe seu comentário

 

Faça parte da minha lista VIP!

Receba minha newsletter e as notificações quando eu fizer um novo post!

logo

Responsive image

Sil Rodrigues


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados *